Vista do Rei - Sete Cidades - São Miguel PR03 SMI

Este percurso tem início no miradouro da Vista do Rei, percorre a vertente Sudoeste da cumeeira das Sete Cidades e termina no interior da freguesia. Ao longo do trilho é possível contemplar o interior da caldeira com as suas diversas lagoas e formações vulcânicas.

Ao chegar à estrada de alcatrão há a possibilidade de fazer um pequeno desvio, à esquerda e visitar o miradouro da Lomba do Vasco, com vista sobre a costa Oeste, a freguesia dos Mosteiros e os seus ilhéus.

O trilho prossegue à direita pela estrada regional, descendo em direção à freguesia das Sete Cidades.

Siga a sinalética, virando à esquerda por um caminho de terra batida. Ao chegar ao entroncamento com o percurso PR 04 SMI - Mata do Canário/Sete Cidades, vire à direita, pelo caminho dos Arrebentões, em direção às Sete Cidades. Esta parte do percurso é bastante inclinada e escorregadia, pelo que se aconselha algum cuidado na descida, ao longo do caminho principal.

Chegado à freguesia das Sete Cidades, visite o projeto de requalificação das margens da lagoa e a Casa do Parque. O percurso termina junto à igreja de São Nicolau no centro da freguesia.