Miradouro das Lagoas - Poço do Bacalhau - Flores PR3FLO

Este percurso tem início nas imediações do miradouro das Lagoas Negra e Comprida.

Comece por seguir no atalho que contorna a lagoa Comprida pela direita, onde domina a flora endémica, com destaque para o sanguinho (Frangula azorica), cedro do mato (Juniperus brevifolia) e musgão (Sphagnum sp.). Ao chegar à estrada, pode observar em frente a lagoa Seca.

Vire à esquerda no asfalto e, 50m depois, siga no atalho à esquerda, que o irá guiar até à Lagoa Branca. Este atalho encontra-se frequentemente encharcado e enlameado, pelo que deverá ter o devido cuidado. Um pouco depois chega ao caminho de bagacina. Siga pela direita e cerca de 1,5km depois, vire à esquerda. Um pouco depois, passe a cancela e siga na pastagem, junto ao muro do lado direito.

700m mais à frente, surge uma escadaria em pedra que o irá guiar até uma nova pastagem, com vista para a Fajã Grande. Siga junto à vedação e, alguns metros mais à frente, surge a escadaria à esquerda, com uma inclinação acentuada, que o irá guiar até à Fajã Grande.

Ao chegar à estrada, siga à direita e desça por 500m até à indicação de desvio para o Poço do Bacalhau (280m).