Monte Brasil - Terceira PRC4TER

O percurso tem início junto ao Parque do Relvão, em Angra do Heroísmo.

Comece por subir no asfalto, em direção à Fortaleza de São João Batista. Próximo do guarda, vire à esquerda e continue por 250m até uma bifurcação, onde deverá seguir pela esquerda, até à Ermida de Santo António.

A partir daqui, continue pelo caminho de terra batida à esquerda. Após 350m, vire à direita no atalho que sobe em direção ao parque de merendas do Monte Brasil.

Depois de passar o parque, vire à esquerda para uma canada de terra batida, que o irá guiar até ao ponto mais alto do percurso, Pico do Facho (205m).

De seguida, desça pelo caminho de terra batida com várias curvas até encontrar o desvio para o Forte da Quebrada. Continue num atalho cerrado, por entre os incensos, até chegar a novo desvio opcional (Vigia da Baleia e Posto da 2ª guerra mundial).

Em seguida, siga à direita, para o miradouro da Caldeira. Aqui, suba o asfalto por 200m, virando à esquerda, num pequeno atalho que o irá conduzir até ao Pico das Cruzinhas, miradouro de referência para a cidade de Angra do Heroísmo.

A partir daqui, vire à direita, descendo em direção ao parque de merendas. Ao chegar ao parque, vire à esquerda, seguindo um pequeno atalho que desce em direção ao asfalto. Finalmente, vire à direita e continue por 700m até voltar ao ponto de início.